segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Black Hell - 5ª Edição - Blues Velvet - 28/01 - Sábado

Depois de ferias merecidas, a festa Black Hell volta em sua 5ª Edição para continuar botando fogo na noite...e mantendo a tradição a banda "Red Floor Blues Band" traz o melhor do Blues Delta para os dançantes...& a banda "Os Gralhas" vai quebrar tudo com seu Soul Garageiro...na pista a "Skadrophenia SoundSystem" manda seus discos quentes com o melhor da musica negra e derivados! Então fique atento as informações e apareça (arte/cartaz André Mod):

Onde: Blues Velvet Bar
Endereço: Trajano Reis, (ao lado do Wonka Bar)
Data: 28/01 (Sábado)
Inicio: 23h
Entrada: Elas $3 até meia noite, após $7 - Eles $10 all night
Importante apresentação de RG na entrada!

Evento/Facebook

V.A. Reggae Anthology / Winston Riley - Quintessential Techniques - 2009

Eis aqui uma belissima compilação lançada em 2009 pela VP Records, pela coleção Reggae Anthology, mostrando os existos do produtor Winston Riley no decorer das decadas de 60, 70, 80 & 90, pela gravadora "Thechniques", com artitas do peso de Alton Ellis, Sister Nancy, Johnny Osbourne, da dupla Dave & Ansel Collins, e dos grupos Thechniques, Sensations, Shades...entre outros - disco dificil de achar pra download, vale a pena conferir:

Musicas:
01. The Techniques – You Don't Care
02. The Sensations – Born To Love You
03. The Shades – Who You Gonna Run To
04. Johnny Osbourne – Come Back Darling
05. Dave & Ansel Collins – Double Barrel
06. Alton Ellis – I'll Be Waiting
07. Carl Dawkins – Satisfaction
08. Johnny Osbourne – Ready Or Not
09. The Interns – Nothing Is Impossible
10. Jackie Paris & Ranking Trevor – Run For Your Life
11. The Techniques – Love Is Not A Gamble
12. Pat Kelly – Love O Love
13. Dennis Brown – Let Me Remind You
14. Carlton Livingston & Lone Ranger – You Make Your Mistake
15. Madoo & General Echo – Sister Sue
16. Sister Nancy – One Two
17. General Echo – Arleen
18. Sister Nancy – Bam Bam
19. Super Beagle – Dust A Sound Boy
20. Tenor Saw – Ring The Alarm
21. Little Kirk – Kill A Sound
22. Courtney Melody – Bad Boy
23. Admiral Tibet – Terrorist
24. Admiral Tibet – Leave People Business
25. Yami Bolo – Jah Made Them All
26. Red Dragon – Hol' A Fresh
27. Red Dragon – Yu Body Good
28. Frankie Paul & Buju Banton – Bring Yu Body Come
29. Anthony Malvo & Tiger – Come Back To Me
30. Papa San & Lady G – Legal Rights
31. Red Dragon – Agony
32. Buju Banton – Stamina Daddy
33. Professor Nuts – Crazy Glue
34. Gregory Isaacs & Tiger – Hic Up
35. Sanchez – Loneliness
36. Conroy Smith – Uptown Girl

Download

R.I.P. - Winston Riley

Morreu também na ultima sexta-feira o produtor jamaicano Winston Riley, em decorencia de um tiro na cabeça, após um desentendimento na cidade de Kingston no dia 01 de novembro de 2011, o que levou a um coma, porém não reagiu aos tratamentos medicos, o que levou a obito. Muito famoso por suas produções e parcerias, tambem teve uma carreira como musico, iniciada aos 16 anos quando formou a banda "The Techniques", gravando com os produtores produtores Byron Lee & Duke Reid, mas pouco tempo depois Riley deixa o grupo e inicia uma carreira solo, mas como produtor. Focando na musica Reggae, e artistas como Boris Gardiner, Johnny Osbourne & a dupla Dave e Ansell Collins, que fez sucesso em1971 com o classico "Double Barrel". Riley também ficou conhecido pela criação do popular "Stalag beat", mais tarde ajudou a lançar as carreiras de Buju Banton, Lone Ranger e Paul Frankie. Em 2011, Riley começou a ser alvo de uma série de ataques de marginais, onde chegou a ser esfaqueado no mês de agosto, e em novembro baleado, a polícia tem lutado para estabelecer um motivo para ataques e seu filho, o DJ Kurt Riley, continua perplexo com a onda de violência chocante, ele diz em depoimento: "Infelizmente meu papai não acordou para que pudessemos conversar sobre isso, e descobrir se havia algo para nos dizer. Ele era um homem simples, tinha alergica a hipocrisia."

Etta James - The Definitive Collection - 2006

Etta James: nasceu "Jamesetta Hawkins" em 25 de Janeiro de 1938 na cidade de Los Angeles (Califórnia - EUA), na adolecencia ficou conhecida pela sua voz poderosa sobre os sons do Blues, R&B, Jazz e Gospel, ganhando o apelido de Miss Peaches. Ela era filha de Dorothy Hawkins, uma mãe afro-americana solteira aos 16 anos, com raizes duplas, Etta procurou saber quem era seu pai, desconhecido até então, sua mãe diz ser Minnesota Fats (famoso jogador de bilhar dos anos 30) e do qual ela recebia pensão na condição de manter segredo sobre sua paternidade. Ela teve o seu primeiro contacto com a música aos 5 anos de idade, tendo aulas com James Earle Hines, director musical da escola Echoes of Eden da Igreja Batista de St. Paul, em Los Angeles. Sua família mudou-se para São Francisco, Califórnia, em 1950, e em 1952 Etta e mais duas amigas formaram o trio The Creolettes, no qual chamaram a atenção do produtor Johnny Otis, que "inverteu" as sílabas do nome de Etta para lhe dar uma melhor sonoridade assim surgindo o seu nome artístico (Jamesetta = Ettajames), e assim iniciou as primeiras gravações. Seu primeiro êxito também foi seu primeiro R&B, "The Wallflower (Dance with Me, Henry)", uma música-resposta para a músia de Hank Ballard, "Work with Me, Annie". Em 1954, Etta gravou juntamente com a banda do produtor Otis e com Richard Berry, o qual cantava a segunda voz. A canção não estava totalmente boa, e foi re-escrita por Georgia Gibbs, ganhando o título de "Dance with Me, Henry". Também gravou o grupo "Etta James & the Peaches", com diversos hits e foi contratada mais tarde pela Chess Records em 1960. A mudança de gravadora rendeu uma turnê com Johnny "Guitar" Watson & Otis, tambem alguns duetos com Harvey Fuqua & The Moonglows, do qual surgiu o seu maior sucesso já gravado, a belissima e clássica "At Last". A canção, que apareceu juntamente com outros êxitos como "All I Could Do Was Cry" e "Trust in Me", foi incluída no seu álbum de estreia, "At Last". Com o fechamento da gravadora Chess, e a falta de espaço para cantar e gravar, Etta teve sérios problema com drogas e romances mal sucedidos, que interferiram mais em sua carreira, isso afetou sua auto estima e refletiu em sua imagem, com um problema de obesidade (chegando a ter quase 200 kg), que levaram-na a fazer uma cirurgia gástrica em 2003, fazendo-a perder quase 100 kg, mesmo ano que recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Dando a volta por cima, fez uma turne pelos EUA Junto com seus dois filhos, Donto e Sametto, mas com a idade avançada outros problemas surgiram, o que levaram a morte no ultimo dia 20/01 deste ano - Fica aqui nossa homenagem a essa grande diva da musica negra, vai em paz:

Musicas:
01. Wallflower (Dance with Me Henry)
02. Good Rockin' Daddy
03. W-O-M-A-N
04. All I Could Do Is Cry
05. If I Can't Have You
06. My Dearest Darling
07. At Last
08. Don't Cry Baby
09. A Sunday Kind of Love
10. Trust in Me
11. Something's Got a Hold on Me
12. Stop the Wedding
13. Pushover
14. Tell Mama
15. I'd Rather Go Blind
16. Security
17. All the Way Down
18. Take It to the Limit
19. Damn Your Eyes
20. Whatever Gets You Through the Night
21. The Man I Love
22. I've Been Loving You Too Long
23. The Sky Is Crying

Download

sábado, 21 de janeiro de 2012

RIP - Etta James


A cantora de Blues/R&B Etta James, conhecida pelo classico "At Last", morreu nesta sexta sexta-feira aos 73 anos em decorrência de leucemia, hepatite e demência, disse seu agente Lupe de Leon, que foi amigo dela por cerca de 30 anos. James estava internada num hospital de Riverside, na Califórnia. Ela completaria 74 anos na próxima quarta-feira: "Ela morreu nesta manhã. Ela estava com o seu marido e seus filhos. Ela morreu de complicações da leucemia", disse De Leon, amigo e agente de longa data da cantora. A saúde de James vinha declinando havia bastante tempo, e há dois anos ela recebeu o diagnóstico de leucemia. Em dezembro, seu médico particular lhe disse que ela estava em estado terminal. A cantora também sofria de diabete, insuficiência renal e demência, e foi internada no final de 2011 por ter dificuldades para respirar. A vida e a carreira de James foram cheias de altos e baixos. Ela enfrentou a obesidade e a dependência por heroína, manteve um esquema que trabalhava com cheques sem fundos e teve relações conturbadas com os homens, inclusive com alguns gângsteres. Em 2003, passou por uma cirurgia estomacal que lhe fez perder quase 100 quilos. Mas, no meio artístico, ela era uma lenda. Com canções como "The Wallflower" e "Good Rockin' Daddy", ela se tornou uma figura crucial nos primórdios do rock, e a balada "At Last", de 1961, mostrava seu domínio também da arte do blues. James ganhou três prêmios Grammy na sua carreira. Para o veterano produtor musical Jerry Wexler, ela foi "a maior de todas as cantoras modernas de blues ... a incontestável Mãe Terra". James foi admitida em 1993 no Hall da Fama do Rock, mas, ao longo da sua extensa carreira, deu espaço também para o blues tradicional, o soul e o R&B. "Etta James é simplesmente uma das melhores cantoras que eu já ouvi", escreveu a cantora e guitarrista Bonnie Raitt na revista Rolling Stone. Ela havia passado os últimos anos reclusa em sua casa, na Califórnia.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Skadrophenia - Novas Caixas (Video)

Video testando as novas caixas, aguardem que a primeira festa já tá no forno!

Skadrophenia - Ano #1


No ultimo dia 30/12, a SKADROPHENIA comemorou 1 ano de trabalho dedicado aos bons sons, principalmente a musica negra. Queremos agradecer todos que neste ano passaram pelaS nossaS vidaS, direta ou indiretamente, aos bares: 92 Rock Snack, Auditorio do Largo, Dom Corleone, Lado B, Blues Velvet, 92 Dance Hall, Front Bar, Emporio (P.G.) & Studio Bar (M.G.),também as bandas: Giovanni Caruso e o Escambau, Red Floor Blues Band, Rocksteady City Firm, Os Gralhas, Os Chuvas, Plexo Solar, Pequena Morte & Dr. Skrotone e a Máfia do Ska. Aos parceiros Tio Tone, JR, Isa Told, Regina Walger, Fabricio Romero, Renan Henneberg, Lacuz, Jamaica SoundSystem, Pântano Dimas, Yan Lemos, Gabriel de Lara, Larissa Frehse Pereira, Gustavo Leal, Zumberto Bhz, Mariana Pacheco, Caleb Popeye e toda a turma de Araucaria rock city!

As festas retornam em fevereiro, com novidades, novos Tunes e a mesma energia de sempre! Desculpem pelo blog desatualizado, voltamos a postar corretamente em 2012!

Feliz Ano Novo e Boas Festas!