O apresentador Don Cornelius, 75, criador e produtor do cultuado programa de TV "Soul Train", foi encontrado morto em sua casa em Los Angeles nesta quarta-feira. A informação é do site da CNN. Os policiais chegaram à casa de Cornelius, no bairro de Sherman Oaks, após serem alertados por um disparo. De acordo com as autoridades, Cornelius estava baleado e chegou a ser levado ao hospital Cedars-Sinai Medical Center, onde foi dado como morto. A polícia afirma que o apresentador cometeu suicídio.
Soul Train
Programa que fez sucesso nos EUA nos anos 70 e 80, foi um dos primeiros programas da TV americana dedicados à cultura negra, e ficou conhecido por apresentar aos telespectadores artistas do Soul, Funk, R&B e Hip-Hop. Aretha Franklin, James Brown, Smokey Robinson e Jackson 5 são alguns dos nomes que passaram pelo palco do "trem do soul", que se manteve no ar entre 1971 e 2006. Um ano antes de sua estreia nacional, o programa fez parte da grade da TV local de Chicago. Don Cornelius, que foi DJ antes de se consagrar como ícone da televisão americana, deixou o "Soul Train" em 1993, ele também assinava a produção-executiva e o roteiro da atração.
O programa, um misto de entretenimento, musical e entrevistas, teve como marca registrada o famoso "soul train line", uma espécie de corredor por onde os dançarinos exibiam suas performances durante os shows.
Nenhum comentário:
Postar um comentário